TRANSPORTE
Transportar para a LINHA VIVA é um processo Qualificado desde o início ao fim

O transporte rodoviário em regime DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro) possibilita o transporte de mercadorias, sob controle aduaneiro, de um ponto a outro do território Nacional, com suspensão de pagamento de tributos. É muito utilizado por importadores e exportadores no transporte de encomendas de um recinto alfandegário a outro que seja mais vantajoso para o desembaraço da carga.
- Planejamento e agilidade em operações diversas
- Rastreamento e monitoramento de todos os veículos via satélite
- Seguro das empresas mais confiáveis do mercado
- Condutores equipados para uma comunicação ágil
- Veículos próprios, novos, revisados e adequados aos variados portes de carga, incluindo modelos: leves | semi-leves | pesados | semi-pesados | extra-pesados
Tipo de Transporte realizados pela Linha Viva
O Transporte de carga fechada é uma modalidade de frete exclusivo. Em outras palavras, a carroceria do caminhão é utilizada por um único cliente, sendo o oposto do Transporte de carga fracionada, quando vários embarcadores dividem a mesma operação de logística.
A opção pelo Transporte de carga fechada ou fracionada é uma escolha que deriva, basicamente, da necessidade do cliente. No caso do primeiro, algumas situações que sugerem essa modalidade são:
- Cliente tem urgência para a entrega da carga e, por isso, precisa do transporte exclusivo, mesmo que não preencha toda a carroceria;
- Carga é suficiente para ocupar toda a carroceria do caminhão;
- Carga perigosa, como produtos químicos ou carga biológica, que não pode ser transportada com outros volumes.